quarta-feira, 25 de maio de 2016

Santuário

Graça, Paz e Alegria!


Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

E que consenso tem o santuário de Deus com ídolos? Pois nós somos santuário de Deus vivo, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo - 2 Coríntios 6.16

Este texto está no contexto de orientações que nos fazem pensar sobre o risco de vivermos em jugo desigual. Crentes com não crentes. Muitas vezes se aplica isso ao casamento, mas devemos tomar cuidado em sociedades, em acordos e coisas do tipo. Não quer dizer que não podemos ter contato com pessoas que não são crentes! Afinal, se fosse assim, como seria feito o evangelismo? A recomendação é para tomar cuidado com atividades em conjunto, pois poderemos ter chateações, já que aquele que não serve ao Senhor pode querer fazer coisas de forma diferente daquela que entendemos a correta pela Bíblia e as crises poderão acontecer.

Pessoalmente, posso dar um "testemunho" intrigante: mesmo fazendo negócios com pessoas que se diziam crentes e tementes ao Senhor, ainda assim se pensava na possibilidade de fazer coisas para tentar descontos e sonegar impostos! O papo de que "todo mundo faz isso" me arrasou nessa situação, porque aquele que serve ao Senhor deveria ser diferente! E fico com receio de que outros que dizem testemunhar o Evangelho estejam nesse caminho, pois isso pode mais falar contra o Evangelho que favoravelmente! Logo, o jugo desigual pode se apresentar até mesmo entre os que dizem viver a vontade do Senhor!

Diante disso, nosso desafio é buscar ser santuário de Deus: buscar Sua vontade, a vida de santidade, buscando as coisas do alto, o Reino em primeiro lugar, enfim, buscar ao Senhor. E assim, Ele fará morada em nós.

Deixando as coisas erradas. Não simplesmente o que a sociedade entende como errado, mas o que o Senhor nos mostra que está errado. Fazer as coisas socialmente certas pode ainda ser errado de acordo com a Bíblia. A lei pode permitir algumas coisas que a Bíblia nos chama a tomarmos cuidado. Logo, nem sempre o que socialmente pode ser aceito será algo que a Bíblia deixará claro que podemos fazer.

Ou ainda, conhecer a vontade do Senhor para nós! Sempre cito esse exemplo: nunca será errado que uma pessoa resolva desenvolver o trabalho missionário em terras distantes. Mas ainda assim será errado se você fizer sem ser esse o chamado do Senhor para sua vida! Nem todos são chamados para determinados trabalhos, ainda que não seja errado desempenhar as tarefas! Precisamos discernir o que o Senhor tem para nós e fazer Sua vontade!

Para ser santuário do Senhor precisamos ir além de comodidades sociais ou aparências. Temos que ir fundo no relacionamento com Ele em oração, leitura da Palavra e busca da Sua vontade.

Que sejamos santuário do Senhor. Para isso, deixe o Espírito Santo operar em sua vida e o Senhor fará morada em você!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor


- Este botão só funciona no seu Smarphone

Nenhum comentário:

Postar um comentário