terça-feira, 11 de outubro de 2016

Amar a mensagem

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Saí, ó filhas de Sião, e contemplai o rei Salomão com a coroa que sua mãe o coroou no dia do seu desposório, no dia do júbilo do seu coração - Cantares 3.11

O livro de Cantares é muito diferente de qualquer outro livro bíblico. Ele merece consideração especial como arquétipo bíblico que apresenta, de um modo novo, as realidades básicas das relações humanas. Cantares emprega linguagem simbólica para expressar verdades eternas, em semelhança ao Livro de Apocalipse.

Encontramos as descrições da mulher sulamita juntamente com uma exibição completa dos produtos de seu jardim. Isso deve ser entendido como um paralelo poético do amor conjugal e também como bênçãos ao povo da aliança em sua terra. Podemos verificar claramente a questão do amor homem e mulher, além de podermos realizar uma interpretação espiritual do casamento do Noivo (Jesus) com sua noiva (a igreja, os fiéis). Claro que essa interpretação é mais fácil para nós hoje do que quando o livro foi escrito, mas quando o povo judeu começou a esperar pelo Messias, essa interpretação já era possível. A revelação do amor de Deus para com o ser humano.

Amar. Mandamento que Jesus nos deixou, resumindo a Lei e os Profetas, quando nos chama a amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Pregar, parece até fácil, pois basta jogar ao vento as palavras. Mas além de pregar, devemos mostrar com nossas atitudes que vale a pena viver esse amor. Nós somos chamados a isso e devemos buscar inspiração no Espírito Santo para viver da forma correta. 

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor


- Este botão só funciona no seu Smarphone

Nenhum comentário:

Postar um comentário