terça-feira, 29 de novembro de 2016

Esperar no Senhor

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Portanto, esperai-me a mim, diz o Senhor, no dia em que eu me levantar para o despojo; porque o meu intento é ajuntar nações e congregar reinos, para sobre eles derramar a minha indignação, e todo o ardor da minha ira; pois esta terra toda será consumida pelo fogo do meu zelo - Sofonias 3.8

Sofonias se levanta para falar das condições espirituais por conta das coisas que estavam acontecendo em seus dias. E fala de forma dura!

Com essa forma de falar, muitos que não entendem o contexto da profecia, nem mesmo o alcance dela, acabam temendo até pelo dia do Senhor, pois "o grande Dia do Senhor está perto" (Sofonias 1.14a) e "aquele dia é dia de indignação, dia de tribulação e de angústia, dia de alvoroço e de assolação, dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de densas trevas, dia de trombeta e de alarido contra as cidades fortificadas e contra as torres altas. E angustiarei os homens, e eles andarão como cegos, porque pecaram contra o Senhor; e o seu sangue se derramará como pó, e a sua carne como esterco" (Sofonias 1.15-17).

Eu já vi até mesmo pastores dizendo que devemos temer o Dia do Senhor, que eles se assustavam com as coisas, como seriam, diante das profecias.

Mas, o que muitos não entendem, é que esse temor deve ser realidade entre os que não seguem ao Senhor! O profeta falava nesse momento para esses que não seguiam a vontade do Senhor, antes se desviavam dela! Mesmo não fazendo neste momento do texto as ressalvas, deixando claro isso, o texto da profecia não acaba nesse momento e essa palavra de condenação não se encaixa para todos!

Os que devem temer o "Dia do Senhor" são os que não se acertaram com Ele, não se arrependeram de seus pecados e seguem pelo caminho errado! Mas aqueles que servem ao Senhor aguardam com alegria e expectativa do "Dia do Senhor", pois é dia de restauração! Que esperemos no Senhor e não em outras coisas ou pessoas. Que possamos aguardar o "Dia do Senhor" para a restauração e não para a condenação. 

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor


- Este botão só funciona no seu Smarphone

Nenhum comentário:

Postar um comentário