sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Mantenha acesa

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Ilustração

Era uma vez um rei que, apesar de ser muito rico, era um homem simples; completamente desapegado de sua riqueza e extremamente querido por seu povo.

Um dia, quando um de seus súditos perguntou-lhe como ele conseguia conciliar tanta riqueza com tamanha simplicidade, ele ordenou aos seus soldados:

– Levem este homem aos meus depósitos reais. Dê-lhe uma lamparina acessa e deixe-o olhar e até tocar todo o meu tesouro, para que ele possa avaliá-lo para mim. Porém, se ele deixar a lamparina se apagar, dê-lhe 10 fortes chibatadas.

Duas horas depois o homem voltou à presença do rei com a lamparina ainda acesa, e o rei lhe perguntou:

– Então, o quê acha, quanto vale o meu tesouro?

Respondeu o homem:

– Senhor, eu estava tão preocupado em não deixar a lamparina se apagar que nem consegui avaliar direito o seu tesouro, desculpe-me, senhor.

– Este é o meu segredo - confidenciou-lhe o rei: fico tão ocupado em manter acesa a chama da minha alma que nem reparo direito nestas coisas.

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor


- Este botão só funciona no seu Smarphone

Nenhum comentário:

Postar um comentário