segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Buscar e agir!

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.


Vai, ajunta todos os judeus que se acham em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de noite nem de dia; e eu e as minhas moças também assim jejuaremos. Depois, irei ter com o rei, ainda que isso não é segundo a lei; e se eu perecer, pereci - Ester 4.16


Ester é um estudo da sobrevivência do povo de Deus em meio à hostilidade. Hamã, o homem mais importante depois do rei, deseja a acabar com os judeus, por ter raiva de um único judeu que não agia como ele esperava, mas fazia o que era de acordo com sua própria Lei.

Muitas vezes somos classificados pelas pessoas de "separatistas" ou "discriminadores" por conta da nossa fé, que não exclui a pessoa, mesmo se estiver errada de acordo com o que acreditamos, mas chama a uma mudança (não obriga, convida!), mas em nome de uma "igualdade" na sociedade, os outros podem atacar a nossa fé e realmente discriminar. Fazem com aqueles que são cristãos e vivem de acordo com o Evangelho o que dizem que nós fazemos. Há os que não seguem pelo caminho da discriminação, mas sofre discriminação por sua fé... E sim, há os que dizem seguir o cristianismo que acabam colaborando com o discurso dos que falam contra a nossa fé...

Assim, Hamã, que interpretava de forma errada a atitude de Mordecai, manipula o rei para que execute os judeus, na tentativa de acabar com o povo daquele que lhe era desagradável, sob a suspeita de que todo o povo judeu agiria como ele.

Ester, que tinha sido introduzida na cena um pouco antes como rainha, é o vaso de Deus para salvar Seu povo. Hamã é enforcado e Mordecai passa a ser um líder político. A festa de Purim é instituída para marca a libertação dos judeus.

Entendo que quando agirmos de acordo com a Palavra de Deus, ainda que inimigos se levantem, teremos a vitória, em o Nome de Jesus. Assim, busquemos ao Senhor de forma perseverante, mesmo diante das adversidades. E, claro, o que estiver ao nosso alcance, que possamos fazer, seguindo a orientação do Senhor e não de acordo com o nosso entendimento, pois mesmo que pareça bom, não será o melhor. A resposta certa, a melhor, vem do Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor


- Este botão só funciona no seu Smarphone

Nenhum comentário:

Postar um comentário