quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Confie no Senhor

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Vai, pois, agora, conduze este povo para o lugar de que te hei dito; eis que o meu anjo irá adiante de ti; porém no dia da minha visitação, sobre eles visitarei o seu pecado - Êxodo 32.34

Pouco depois do evento "bezerro de ouro", Moisés intercede pelo povo. O Senhor dá a direção: siga pelo caminho que tenho mostrado, mas os que pecaram, terão que responder por tal.

Imagina como seria se ainda vivêssemos tais dias? Nem bem comete um pecado e, dependendo da situação, já tem que responder com a vida! Sem chance de revisão, arrependimento, conversão, nova vida...

No Antigo Testamento temos muitos momentos assim. Há também momentos de perdão e mudança de vida, algumas vezes com a necessidade sim de alguma forma de punição, mas a situação definitiva de morte na sequência do erro parece muito severa!

Logo depois da orientação do Senhor para Moisés, muitos foram feridos por conta do "bezerro de ouro"...

Não pense que por vivermos o tempo da Graça, então está "tudo liberado"! Não devemos pensar em "castigos" por conta de erros, pois isso anularia a chance de conversão e salvação por Graça, mas o Senhor disciplina sim a quem ama. Não necessariamente por conta de pecado, mas também para servir como testemunho para outras pessoas de Sua forma de atuação!

Assuma o compromisso com o Senhor, deixe o caminho do erro, conheça as Escrituras para não pecar, mas se isso acontecer, não demore em se acertar com o Senhor! Confie no Advogado que temos! Jesus, o Cristo, nosso Salvador! Evite o caminho do erro, da rebeldia, do "teste" com o erro, mas se acontecer por algum descuido qualquer, procure logo o ajuste com o Senhor.

E não fique pensando que seu sofrimento acontece por conta de um pecado. Jesus pagou o preço pelo pecado! A disciplina do Senhor não se restringe a uma necessidade de correção de nossa forma de agir, mas pode servir sim como testemunho para outras pessoas! Lembre-se de Jó que mesmo sem pecar, aliás, pedindo perdão até por possíveis erros de seus filhos, teve que enfrentar tantas situações!


Confie no Senhor, aceite a correção quando for necessária, e deixe o Senhor agir em qualquer situação em sua vida, quer de alegria, quer de tristeza, para que haja testemunho da forma como o Senhor cuida dos seus. E Ele cuida em todas as situações, favoráveis ou não! Confie no Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor


- Este botão só funciona no seu Smarphone

Nenhum comentário:

Postar um comentário