terça-feira, 28 de junho de 2016

A Primeira Trombeta

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

E o primeiro anjo tocou a sua trombeta, e houve saraiva e fogo misturado com sangue, e foram lançados na terra, que foi queimada na sua terça parte; queimou-se a terça parte das árvores, e toda a erva verde foi queimada - Apocalipse 8.7

No texto, o primeiro anjo toca sua trombeta... O que se segue é algo assustador.

A terça parte da terra é queimada! A terça parte das árvores (que resistirem à destruição do homem até lá...) também é queimada nesse momento! E toda erva verde é queimada de um momento para o outro!!!

Algo complicado para aqueles que estiverem por aqui. Enfrentar um mundo onde 1/3 (de cada 3 partes, uma deixa de existir!) da terra é queimado e 1/3 de toda a árvore segue o mesmo caminho. Sem contar com a erva verde, que o texto diz que é toda queimada! Aquele lindo gramado que você conhece pode estar nessa lista! Aquela bela plantação de verduras...

O tempo está se encurtando. João, que neste momento do texto ainda está tendo suas visões do Céu (para onde subiu no capítulo 4), está vendo alguns dos acontecimentos que estão seguindo durante a última semana profética de Daniel ou durante a Grande Tribulação. Alguns capítulos depois, ele começa a contar muitas das coisas que ele já viu lá do céu, mas conta de novo, tendo a perspectiva de quem está vendo da terra. Assim, claro, por conta da mudança do ponto de vista, até parece que são coisas diferentes. Mas na verdade, muitas ele já relatou antes, apenas relatou o que viu do céu e vai relatar de novo, vendo da terra.

Pensando num jogo de futebol: quando vemos um lance, dependendo da posição de uma câmera, podemos achar que algo aconteceu. Ao ver o mesmo lance, de outra câmera em outra posição, pode até parecer que o lance é outro! Mas é o mesmo! A posição pode nos dar uma nova visão.

É o que acontece no Apocalipse com João: num momento ele vê do céu e em outro vê da terra. Algumas coisas ele só vê no céu e outras, só na terra. Mas há coisas que ele vê e relata nos dois (tanto no céu como na terra) e que são os mesmos eventos, visto de ângulos diferentes!


Essa chave da posição de João pode nos ajudar na leitura do Apocalipse, tirando algumas das "complicações" que parecem existir no texto, nos permitindo conhecer e anunciar, pois o tempo do cumprimento se aproxima! Anunciemos! Maranata!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor


 - Este botão só funciona no seu Smarphone

Nenhum comentário:

Postar um comentário