terça-feira, 14 de junho de 2016

Contra o pecado

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Considerai, pois, aquele que suportou tal contradição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos canseis, desfalecendo em vossas almas - Hebreus 12.3

Não devemos nos preocupar com o exagero que se tem em conta a questão do pecado. Não precisamos carregar a culpa, pois Jesus nos lava desse pecado. Precisamos ter perseverança para fugir de novas apresentações do pecado. E mesmo fugindo, por nos rodear tão de perto, o pecado pode se fazer presente mais uma vez em nós.

Como diria Paulo, "o bem que quero, não faço, mas o mal que aborreço, esse está sempre diante de mim" - Romanos 7.19. Ou como nos revela João: "Filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis, mas se todavia isso acontecer, temos advogado no Céu" - 1 João 2.1.

Quer dizer: devemos fugir do pecado sim, mas caso ele se apresente em nossa vida mais uma vez, busquemos o perdão, confiados na Graça e continuemos lutando contra o pecado.

Mesmo confiados na Graça (conhecendo as coisas que nos foram escritas para que não venhamos a pecar), isso ainda pode acontecer. E como não existe "pecadinho ou pecadão" diante do Senhor (entre os humanos se faz uma escala, mas diante do Senhor, pecado é pecado), qualquer coisa que nos afaste do caminho do Senhor deve ser evitada, mas se acontecer, devemos sim novamente nos arrepender e buscar o perdão no Senhor, independente do que outros possam dizer.

A Bíblia nos revela que podemos confiar no Senhor, então, fujamos do pecado, mas se acontecer novamente, confiemos no perdão, buscando arrependidos, lutando para deixar e não praticar novamente.


Confiando em Jesus e na Graça que nos é ofertada, que anunciemos a Mensagem de Salvação em Cristo, buscando fugir do pecado e, caso aconteça, rapidamente ajustarmos o caminho novamente na direção da vontade do Senhor, com arrependimento e confiança, para que possamos continuar testemunhando essa mensagem de Salvação que vem da Cruz onde Jesus derramou o seu sangue para nos purificar!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor


 - Este botão só funciona no seu Smarphone

Nenhum comentário:

Postar um comentário