segunda-feira, 6 de junho de 2016

Comentário Devocional do Livro de Eclesiastes (Eclesiastes 10.20)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Nem ainda no teu pensamento amaldições o rei; nem tampouco na tua recâmara amaldiçoes o rico; porque as aves dos céus levarão a voz, e uma criatura alada dará notícia da palavra - Eclesiastes 10.20

Muitas vezes, a visão política faz com que pessoas não levem esse texto em consideração...

Outras, se acha que isso não está sendo observado por se dar uma opinião...

É claro que podemos notar e dizer as coisas erradas que líderes políticos fazem! Não por "visão política", mas por ser errado de fato. Esse é o primeiro ponto que temos que observar! Não reclamar só por ser de uma "visão" diferente da sua, mas por ter erro de fato.

E ainda assim, mesmo reclamando, não devemos deixar de orar! Pedindo para que haja mudança, para que o Senhor toque o coração do líder político com a ideia mais acertada, com arrependimento por seus erros, vontade de corrigir... Sempre esperando que o Senhor faça a vontade Dele e não a nossa! Por isso, a "visão política" aqui, pouco importa! Não deve ser feito o que queremos, mas a vontade do Senhor!

Quantos reclamam apenas porque o líder político não é da mesma "linha de pensamento"... E erros maiores dos que são da mesma "linha" são relevados ou explicados, como se nem erros fossem!

Aquela pessoa que busca a vontade do Senhor pode ter sua "visão política", mas não pode deixar isso contaminar a sua forma de agir! Ainda que queira coisas diferentes, é preciso saber ver o que está certo na "oposição" e o que está errado no seu próprio grupo! O Evangelho tem uma "política" totalmente diferente de qualquer das posições que possam ser defendidas enquanto aqui estamos e nós precisamos, sabendo disso, ir além das "paixões políticas", buscando sempre mais da Vontade do Senhor do que da vontade de homens!

Tomemos cuidado ao falar de poderosos ou ricos, pois "as paredes podem ouvir"! O autor do texto sagrado usa a figura de "aves dos céus" ou "criaturas aladas" levando a "notícia". Podemos mudar para o ditado "das paredes que ouvem", sem prejuízo da ideia. É basicamente isso que essa parte do texto trata: as "notícias" do que falamos podem chegar aos ouvidos das pessoas de quem falamos e, ou pode ser contado de forma errada ou pode ser entendido de forma errada...


Exatamente por isso, precisamos agir dentro da verdade! Ainda que os seres humanos não entendam nossa positura, o Senhor conhece nosso coração! Se nos preocuparmos mais com a vontade do Senhor e com a verdade, mesmo que nossa "linha política" seja desagrada, iremos criticar o que pode melhorar de fato e enaltecer o que está dando resultado. Sem descuidar da oração, quer seja agradecendo, quer seja pedindo por melhorias e mudanças, sempre esperando que a vontade do Senhor seja realizada e não a nossa!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor


 - Este botão só funciona no seu Smarphone

Nenhum comentário:

Postar um comentário