quinta-feira, 16 de junho de 2016

Esperando na Graça!

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios e esperai inteiramente na graça que se vos oferece na revelação de Jesus Cristo - 1 Pedro 1.13

Muitas vezes, nos preocupamos com grandes erros e até mesmo criamos padrões de moral para definir alguns erros que, nem sempre, são exatamente erros.

Mas a preocupação em fazer o certo leva alguns a definirem certos padrões para evitar o erro e até mesmo coisas que poderiam estar certas são tidas por erradas para evitar o erro. Afinal, alguns definem, por exemplo, que assistir Televisão é errado, quando me parece que o erro é assistir a certos programas ou ter a programação em maior conta que a busca em oração, leitura da Palavra ou até mesmo ir na igreja.

Acontece que para evitar erros, se define que assistir Televisão é errado! Mas insisto: não vejo razão para ser assim, apenas devemos tomar cuidado com alguns programas ou, mesmo que não sejam programas ruins, devemos tomar cuidado com a importância que damos a esses programas em detrimento do nosso tempo de busca da vontade do Senhor!

Agora, há erros que cometemos e que são deixados de lado. Parecem menores... Nem parecem erros...

Nos esquecemos que o Senhor não vê como no padrão humano onde há erros mais graves que outros. Para o Senhor, erro é erro; pecado é pecado!

Por isso, somos convidados para viver em santidade desde as menores coisas até as maiores, pelo menos no padrão humano, pois diante do Senhor não há diferença entre erros! E temos que tomar cuidado, pois muitas vezes classificamos como errado algo que pode nem estar nessa categoria e temos como certo o que na verdade está errado!


Assim, só buscando no Senhor, cingindo os lombos do entendimento, sendo sóbrios e esperando inteiramente na graça, teremos discernimento para entender cada uma das coisas e de fato poderemos viver de tal modo que possamos dizer que somos cristãos. Ou devemos mudar de título ou de atitude! Não dá pra se dizer cristão e seguir o erro. E não apenas o que parece errado aos olhos humanos, mas o que de fato se nos apresenta como erro! Não apenas de aparência, mas de vida, de fato, de todo o coração!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor


 - Este botão só funciona no seu Smarphone

Nenhum comentário:

Postar um comentário