quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Orar sempre

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Derramo perante ele a minha queixa; diante dele exponho a minha tribulação - Salmo 142.2

Sabemos de muitos casos onde as pessoas se aproximam da oração e da busca apenas em momentos de maior angústia. O salmista nos mostra que a angústia é sim motivo para a busca, para a oração. A crise não é buscar em momentos assim, mas deixar a busca apenas para momentos assim. A tribulação e o perigo nos levam mesmo para a oração! Mas não devemos fazer isso apenas nesses momentos.

Então, o problema não está em buscar na angústia. Mas fazer a busca apenas nesses momentos. Orando em todo o tempo, buscando ao Senhor sempre, podemos e devemos buscar também nos momentos de angústia. Precisamos ser sinceros diante do Senhor sobre a angústia que vai em nosso coração. Ele conhece, claro, mas quando declaramos ao Senhor, com nossa oração, dizendo por nossa própria vontade, deixamos claro que buscamos ao Senhor e que confiamos Nele para a solução.

E o Senhor quer nos guiar pelo melhor caminho. Não necessariamente viveremos sem angústia, mas viveremos debaixo do cuidado do Senhor, que mesmo na angústia, nos dá força para enfrentar essa dificuldade, nos dá a direção para mudar o quadro ou nos livra das angústias por Sua manifestação milagrosa. Quer dizer: mesmo ainda durante o tempo da angústia, já podemos viver da melhor forma, debaixo do cuidado do Senhor.

Busque em oração em todos os momentos. Não espere apenas para o momento de angústia ou tribulação. Faça isso também em momentos assim. E não se esqueça: Agradeça ao Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor


- Este botão só funciona no seu Smarphone

Nenhum comentário:

Postar um comentário