sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Apaga minhas transgressões

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias - Salmo 51.1

Davi começa o salmo deixando claro que aguarda pela misericórdia de Deus. Não nega seu pecado, não nega que é pecador. Ele reconhece seu erro e confia na misericórdia de Deus. Não foge do erro, mas enfrenta sua debilidade diante do Senhor, reconhecendo sua falta e clamando por misericórdia.

Muito mais que cometer um erro contra si ou contra o próximo, ao pecar, cometemos um erro contra o Senhor, contra Sua santidade, Sua palavra. Seguindo o exemplo de Davi, sabemos que podemos cair em erro. Pode acontecer! Lutamos contra, clamamos por direção do Senhor, que Ele nos mostre o caminho certo e se nos desviarmos, clamamos para que nos seja mostrado para deixarmos o erro..., logo, corremos o risco de cair em um erro a qualquer momento. Essa é parte integrante da natureza humana, do pecado original.

Mas não podemos buscar explicações para o pecado. Não podemos chamar pecado de qualquer outra coisa, como equívoco, escapadela, momento de fraqueza..., enfim, com qualquer nome que você possa pensar. Pecado é pecado!

Que possamos ter nossa experiência com o Senhor assim: confiando em Sua misericórdia, nos apresentando como somos e não fugindo de enfrentar a realidade de algum erro, chamando pecado de pecado e procurando, com o auxílio do próprio Senhor, a forma para deixarmos a prática errada, procurando a cada dia conhecer mais intimamente o Senhor para viver cada vez mais de acordo com Sua vontade. Vale a pena!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor


- Este botão só funciona no seu Smarphone

Nenhum comentário:

Postar um comentário