Graça, Paz e Alegria!
Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.
Ó Senhor, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor - Salmo 38.1
Este salmo mostra a preocupação do salmista com sua situação. Ele não está nada bem espiritualmente. Reconhece que o Senhor permite alguns momentos complicados exatamente por conta de pecado cometido antes. Ele não nega que cometeu pecado! Confirma sua falta e vai além: reconhece que espera no Senhor.
Isso mostra que houve confissão. Houve arrependimento. Pede para não ser repreendido ou castigado, porque sabe que há consequências a serem enfrentadas.
Como houve confissão e arrependimento, ele aguarda pelo agir do Senhor sem ira. Se ele não tivesse se arrependido, nem tinha porque esperar esse agir. Mas aguarda. Sabe que o que ainda enfrenta são consequências por conta do erro, mas melhor é ter que enfrentar alguma consequência de um erro arrependido do que sem arrependimento, porque arrependido, sabemos que podemos confiar no Senhor.
Se nossa vida estiver de acordo com a Vontade do Senhor, podemos aguardar que logo o socorro nos virá, por mais complicada que esteja nossa situação. Chegará o dia que iremos olhar pra trás e notar o quanto o Senhor nos ajudou nos momentos que achávamos que não dava mais para suportar e o quanto conseguimos suportar. Chegará o dia que veremos claramente o agir do Senhor, mudando nossa situação.
Confie!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
- Este botão só funciona no seu Smarphone
Nenhum comentário:
Postar um comentário