quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Somos chamados para a vitória! E temos alguns livramentos...

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Salmo 143

1 Ó Senhor, ouve a minha oração, dá ouvidos às minhas súplicas! Atende-me na tua fidelidade, e na tua retidão;
2 e não entres em juízo com o teu servo, porque à tua vista não se achará justo nenhum vivente.
3 Pois o inimigo me perseguiu; abateu-me até o chão; fez-me habitar em lugares escuros, como aqueles que morreram há muito.
4 Pelo que dentro de mim esmorece o meu espírito, e em mim está desolado o meu coração.
5 Lembro-me dos dias antigos; considero todos os teus feitos; medito na obra das tuas mãos.
6 A ti estendo as minhas mãos; a minha alma, qual terra sedenta, tem sede de ti.
7 Atende-me depressa, ó Senhor; o meu espírito desfalece; não escondas de mim o teu rosto, para que não me torne semelhante aos que descem à cova.
8 Faze-me ouvir da tua misericórdia pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti elevo a minha alma.
9 Livra-me, ó Senhor, dos meus inimigos; porque em ti é que eu me refugio.
10 Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; guie-me o teu bom Espírito por terreno plano.
11 Vivifica-me, ó Senhor, por amor do teu nome; por amor da tua justiça, tira-me da tribulação.
12 E, por tua misericórdia, extermina os meus inimigos e destrói todos os meus adversários, pois eu sou servo.

Este é mais um salmo que trata da questão de ter problemas, de buscar ao Senhor e alcançar a vitória. Sempre ouvimos as pessoas dizendo que querem a vitória, esperam a vitória, mas ninguém quer enfrentar as lutas. Quer ter livramento, não vitória! Só é possível vencer quando se luta! Sem luta, o que temos são livramentos. Agora, seguindo debaixo da vontade do Senhor, não importa o tamanho da luta ou da dificuldade, o tempo que dure e o quanto pareça complicado ter uma solução, podemos confiar na solução!


Insistimos: o problema não está em buscar na angústia. O problema é fazer a busca apenas nesses momentos. Orando em todo o tempo, buscando ao Senhor sempre, podemos e devemos buscar também nos momentos de angústia. Precisamos ser sinceros diante do Senhor sobre a angústia que vai em nosso coração. Ele conhece, claro, mas quando declaramos ao Senhor, com nossa oração, dizendo por nossa própria vontade, deixamos claro que buscamos ao Senhor e que confiamos Nele para a solução. E o Senhor quer nos guiar pelo melhor caminho. Não necessariamente viveremos sem angústia, mas viveremos debaixo do cuidado do Senhor, que mesmo na angústia, nos dá força para enfrentar essa dificuldade, nos dá a direção para mudar o quadro ou nos livra das angústias por Sua manifestação milagrosa. Quer dizer: mesmo ainda durante o tempo da angústia, já podemos viver da melhor forma, debaixo do cuidado do Senhor. E logo poderemos viver uma mudança no quadro, experimentando a vitória que vem do Senhor. Então, desde já, agradeça e confie no cuidado do Senhor, tanto para enfrentar a dificuldade, como para viver a vitória!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário