quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Seguir o caminho que o Senhor mostra

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Pois tenho para mim que as aflições deste tempo presente não se podem comparar com a glória que em nós há de ser revelada - Romanos 8.18

Muitas vezes se confunde “viver com fé” com ter todas as coisas em ordem. Mas o texto de nossa mensagem de hoje não nos diz que o "tempo presente" é repleto de bons e agradáveis momentos! Fala de aflições!!!

Há momentos que precisamos rever alguma coisa em nossa caminhada para deixar a aflição. Quer uma mudança pessoal, deixando um pecado, quer uma mudança de rumo no que estamos vivendo, mas tem momentos que precisamos sim tomar uma atitude. O segundo (mudar o rumo de algo) nunca sem a direção do Senhor, claro!

Mas em alguns momentos, precisamos deixar alguma prática errada. Nem precisa ser algo reconhecido como errado de fato! Pode ser algo que, mesmo sendo algo reconhecido como certo, não seja o nosso caminho, o caminho que o Senhor tem para nós. Insisto no exemplo de sempre: ser missionário em lugares distantes nunca será errado, mas pode ser que não seja o seu chamado e se você estiver fazendo isso sem ser o seu chamado, você não está no centro da vontade do Senhor para você! Esse exemplo pode nos ajudar a pensar em muitas outras coisas da nossa caminhada de fé e de vida. Nem sempre será errado, mas pode ser necessário para nós a mudança do caminho para ficar no centro da vontade do Senhor!

Agora, há momentos que enfrentamos aflições e que devemos seguir exatamente pelo mesmo caminho! Não mudar nada! Porque dessa situação o Senhor tem algo para testemunho de Sua vontade.

Dizem que somos fruto de nossas escolhas. Pessoalmente, entendo que a parte negativa disso é que podemos ser fruto de nossas escolhas que preferimos não mudar. O que deve ser mantido nós seguimos! Já o caminho que precisa ser alterado, devemos sim alterar! Ainda que traga consequências pelo tempo que vivemos a escolha feita antes, precisamos ter a coragem de mudar, se essa for a orientação do Senhor. Quando aceitamos a orientação do Senhor, entendemos se devemos mudar ou permanecer. Se for para manter, seguimos o caminho e confiamos na provisão do Senhor. E se for para mudar, precisamos ter coragem para alterar o que for necessário!

Quer mantendo o caminho, quer mudando, nenhuma aflição do tempo presente é comparada com a glória que em nós há de ser revelada. E vou além: nem mesmo as maiores alegrias que podemos desfrutar neste tempo presente podem ser comparadas com o que ainda vai ser revelado! Dessa forma, quer seja para manter o caminho, quer seja para mudar, que estejamos prontos para seguir o caminho que o Senhor tem como melhor para cada um de nós.

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor


- Este botão só funciona no seu Smarphone

Nenhum comentário:

Postar um comentário