Graça, Paz e Alegria!
Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.
Orai pela paz de Jerusalém; prosperem aqueles que te amam - Salmo 122.6
No salmo 122, vemos a certeza de que ir para Jerusalém trazia alegria para o povo. Talvez por estarem longe, talvez por não poderem ir com frequência, mas a cidade com o Templo e o comando religioso e político da Nação tinha sua importância e o povo tinha alegria em ir para Jerusalém. E mesmo quando não podiam ir, queriam que as coisas estivessem em ordem por lá, orando para que a paz estivesse sobre Jerusalém. Os tronos estão na cidade, o local político, claro, mas mais que isso, a questão espiritual, a liderança espiritual, tinha seu lugar de importância.
É claro que aguardamos algo do Senhor. Nossas orações, nosso momento de busca, sempre temos algo a pedir e apresentar diante de Deus. Mas não podemos deixar que isso seja o único motivo para nos aproximarmos do Senhor. Mais que apresentar nossas petições, precisamos nos aproximar do Senhor com gratidão nos lábios e no coração, por Seu cuidado a cada dia, por ter respondido petições anteriores (e nem sempre recebemos um "sim" como resposta, mas temos a resposta!) e por sabermos que podemos aguardar com alegria e confiança no Senhor, tanto para nossos dias como para a eternidade.
Pensar em paz neste salmo vai além da ausência de guerra. É isso, claro, esperar por isso, mas é a busca por saúde, prosperidade, eventos que fazem parte do dia a dia, que pode ser uma grande batalha caso tenhamos alguma dificuldade. É a esperança do cuidado para evitar a guerra, mas é a busca por uma situação, mesmo sem guerra, que tenha completo cuidado da parte do Senhor. Ter saúde, condições financeiras adequadas, enfim, a paz completa que só o Senhor pode dar, pois mesmo que tenhamos momentos de dificuldade em qualquer área da vida, podemos confiar no cuidado do Senhor durante a dificuldade! E podemos esperar pela solução. Assim, devemos buscar o bem, porque o Senhor é bom, cuidadoso e nos provê a paz em todos os aspectos da vida. Não que não enfrentemos dificuldades! Mas do Senhor vem a força, a direção e a solução para enfrentar os problemas! Confiando Nele, buscando o bem (a Sua vontade), podemos esperar sempre por essa paz, que está além do entendimento humano, pois quando temos dificuldades, o normal é ficar triste! Mas com o cuidado do Senhor, a paz que nos enche é tamanha que mesmo no meio da dificuldade, temos a tranquilidade para seguir. Busquemos o bem e vivamos de acordo com a vontade do Senhor para desfrutarmos dessa paz em cada momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário