sexta-feira, 3 de junho de 2016

Orar por todos!

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Ora, o Senhor encaminhe os vossos corações no amor de Deus e na constância de Cristo - 2 Tessalonicenses 3.5

Paulo é um apóstolo que em seus textos deixa claro que entendia de maneira muito profunda a importância da oração. Ele muitas vezes registra suas orações, recomenda para que não se deixe de orar, fala sobre por quem orar, entre muitas outras recomendações sobre oração.

Pouco antes nessa parte da segunda carta aos Tessalonicenses, Paulo pede que orem por ele, para que a mensagem do Senhor fosse espalhada em outros cantos, para que o Senhor livre de pessoas más e perversas, que não entendem os aspectos da Fé. Por fim, reconhece o trabalho e encerra essa parte com o que podemos chamar de oração ao Senhor, para que Ele encaminhe os corações desses que iam receber a carta no amor de Deus e na constância de Cristo.

A Oração está sempre em ordem! Ore pelos servos do Senhor, tanto por líderes como por cada pessoa que faz parte da comunidade de fé! Quantas vezes nos pegamos orando por cura ou conversões, mas deixamos de lado a oração por aquelas pessoas que já seguem no caminho do Senhor... Quem sabe, lembramos de orar por alguém que parece fraquejar na Fé, mas poucos se dedicam a orar por aqueles que parecem mais firmes!

Pode parecer que na casa de um pastor ou de qualquer líder mais comprometido com o Evangelho, só toque cânticos evangélicos e que o tempo todo se ora e lê a Bíblia. Mas aqueles que estão firmes na Obra (não apenas os pastores ou líderes, que fique claro) precisam de nossa atenção em oração. Alguns podem parecer mais fortes e sempre prontos para ajudar. Mas para que estejam realmente assim, precisamos dedicar tempo de oração por suas vidas, para que o inimigo não se levante com fúria e atrapalhe as coisas.

Fica a recomendação: não deixe de orar por servos do Senhor. Por cada pessoa que segue os caminhos do Senhor, é claro. Dê atenção especial para os que lideram os trabalhos, não porque são mais importantes ou mais dignos. Mas porque esses sofrem na linha de frente. Acabam vendo e sabendo de coisas que podem desanimar. E, claro, se o inimigo derrubar um líder, fica mais fácil derrubar os liderados - não acontece automaticamente, mas pode sim acontecer!


Assim, não deixemos de orar uns pelos outros e dedicando atenção especial para aqueles que o Senhor chamou para trabalhos específicos. Orando por todos, claro, mas com cuidado especial pelos líderes.

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor


 - Este botão só funciona no seu Smarphone

Nenhum comentário:

Postar um comentário