quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Viver o certo

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Tudo isto vi nos dias da minha vaidade: há justo que perece na sua justiça, e há ímpio que prolonga os seus dias na sua maldade - Eclesiastes 7.15

Justo perece na sua justiça... E ímpio prolonga seus dias na sua maldade...

É muito complicado quando nos deparamos com isso no "mundo real". Parece que quem faz o certo está errado e que quem faz o errado, consegue mais coisas... Infelizmente, essa é uma realidade cruel! Não acontece com todos, mas é assim com muitos... Há justos que "se dão bem" aos olhos humanos e ímpios que "quebram a cara" também diante dos olhos humanos. Mas acontece mais o contrário: quem faz o certo acaba sofrendo e quem faz o errado, consegue muitas coisas.

Isso quer dizer que vale a pena fazer o errado? Claro que não! O segredo aqui está no "diante dos olhos humanos". Se pensarmos como o autor de Eclesiastes, que se preocupa muito mais em mostrar que mesmo que tudo termine aqui e não haja a eternidade com o Senhor, vamos ver uma realidade cruel: quem faz o certo pode sofrer, e quem faz o errado pode sim ter "fama". Mas essa maior possibilidade diante dos olhos humanos não pode nos "seduzir"! Será mesmo que vale a pena "se dar bem" fazendo o errado? Sabendo que, muitas vezes, para conseguir o que lhe permite alegria, outras pessoas sofreram? Mesmo sem esperanças para depois do que acontece debaixo do sol, será que viver uma vida cheia de erros vale mesmo a pena?

Buscar fazer o certo não pode ser entendido apenas com base na recompensa que se pode ter, pensando na eternidade. Afinal, podemos fazer muitas coisas certas em nome do Senhor Jesus e ainda assim ouvir naquele dia que Ele não nos conhece! Devemos buscar o melhor caminho, seguir a direção do Senhor, sem a preocupação com ser justo demais, pois somos salvos pela Graça, nem em agir de forma errada por parecer trazer mais benefícios aparentes.

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor


- Este botão só funciona no seu Smarphone

Nenhum comentário:

Postar um comentário