terça-feira, 15 de novembro de 2016

Anunciar e testemunhar

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

E começou Jonas a entrar pela cidade, fazendo a jornada dum dia, e clamava, dizendo: Ainda quarenta dias, e Nínive será subvertida - Jonas 3.4

Conhecemos a história de Jonas. Muitas pessoas lembram mais da "baleia", que nem sabemos se realmente faz parte dessa história, do que dos eventos que envolveram sua vida. Digo que não sabemos se foi realmente uma baleia, pois os entendidos no assunto garantem que, apesar da baleia ser grande, sua garganta é pequena, impedindo a passagem de um ser humano. No entanto, o texto bíblico não fala mesmo de baleia, mas de "peixe grande", o que pode indicar uma espécie diferente mesmo... Mas isso é o que menos importa, pois tendo sido uma "baleia geneticamente modificada" ou outro peixe, o importante é a mensagem dessa história!

Mas sobre Jonas, lembramos que ele foi chamado por Deus, fugiu desse chamado, foi engolido pelo peixe grande, e voltou ao chamado do Senhor, indo pregar em Nínive. O texto que nos motiva hoje está exatamente no momento depois que Jonas é vomitado na praia, é chamado mais uma vez pelo Senhor para ir para Nínive e agora, ele atende.

Jonas tentou fugir da sua responsabilidade. O Senhor poderia ter deixado e chamado outro para pregar no lugar de Jonas. Mas, mais que pregar em Nínive, o Senhor queria pregar para o próprio pregador, para Jonas! Ele tinha sim a responsabilidade de anunciar a mensagem naquela cidade para arrependimento ou condenação. Mas era tempo de Jonas entender pessoalmente mais sobre o Senhor.

Anunciar para os outros pode até parecer simples. Mas entender pessoalmente a mensagem, "converter-se a si mesmo", é outra história! Que possamos ser impactados pessoalmente pela mensagem que temos para anunciar e que ela faça primeiro diferença em nossa vida, para que possamos anunciar tanto pela mensagem como pelo testemunho!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor


- Este botão só funciona no seu Smarphone

Nenhum comentário:

Postar um comentário