terça-feira, 1 de novembro de 2016

O amor do Senhor

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Disse-me o Senhor: Vai outra vez, ama uma mulher, amada de seu amigo e adúltera, como o Senhor ama os filhos de Israel, embora eles se desviem para outros deuses e amem passas de uvas - Oseias 3.1

Sempre lembramos que Deus mandou Oseias casar com um prostituta. Normalmente, é a primeira coisa que lembramos ao falar dele. Mas ele foi um profeta chamado para exortar o povo de Israel. Normalmente gostamos de pessoas que pregam apenas "bênçãos" e reclamamos das "cajadadas". Mas muitas bênçãos são decorrentes de cajadadas bem dadas, assimiladas e que alteram o rumo! E quando só temos "afagos", se estamos num caminho ruim, a pancada normalmente é maior que a cajadada! Afinal, a cajadada vem por amor.

Muitas vezes o povo de Israel se desviou da Vontade do Senhor. E por amor, o Senhor levantava profetas para alertarem que era preciso rever o caminho!

No exemplo vivido por Oseias, o Senhor se apresenta no exemplo do profeta, que ama e acolhe a prostituta, que representa o povo que prefere outros caminhos e deixa de lado o amor e o cuidado do Senhor.

Mais que sua pregação, mais que sua profecia, a sua vida, a experiência que viveu servia para alertar. Ele sentiu em sua vida, em suas emoções, uma comparação de como o Senhor se sentia por amar o povo que preferia seguir por outro caminho. No caso de "prostituição", além da ideia física e carnal, podemos entender essa representação espiritual, idólatra, misturando tudo o que pode e parece fazer algum sentido, muitas vezes até desprezando a orientação do Senhor, achando que está seguindo essa mesma orientação. Ainda assim, o Senhor nos ama.

Que possamos dar atenção a esse amor, esse cuidado, buscar Nele a orientação e não em outras coisas que parecem fazer sentido, que muitos atribuem como sendo algo "do Senhor". Deixemos de lado o que pode nos agradar por um momento e busquemos o que nós realmente precisamos para a eternidade na presença do Senhor.

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor


- Este botão só funciona no seu Smarphone

Nenhum comentário:

Postar um comentário