terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Existe uma forma correta de oração?

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

E ACONTECEU que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos - Lucas 11.1

A oração é muito importante para nossa vida espiritual, é verdade, mas é extremamente importante na nossa caminhada do dia a dia, nas situações que enfrentamos na vida. Todos os que querem seguir o Senhor sabem (ou devem saber!) que a oração é parte essencial da vida do discípulo, assim como nos é essencial respirar, a alimentação...

Entretanto, poucos oram e muitas vezes, quando oramos, parece que lutamos para nos expressarmos a Deus. Embora possa parecer que a oração deveria vir a nossa boca como uma expressão confortável de nossa fé e confiança em Deus, ela frequentemente parece difícil, talvez (aparentemente ou realmente) ineficaz.

Os primeiros discípulos observaram em Jesus seus hábitos de oração. Eles O viam frequentemente procurando um lugar deserto para falar com seu Pai. Numa ocasião dessas, eles pediram sua ajuda. Também desejavam se comunicar com Deus como Jesus estava fazendo. E não queriam errar!

Jesus fez como eles pediram. Ele os ensinou como orar, tanto por suas palavras como por seu exemplo. Ele orava frequentemente, fervorosamente e com grande fé Naquele que estava ouvindo aquelas orações. Através do exemplo de sua vida, Ele continua até hoje nos ensinando a orar.

Busquemos em Jesus esse exemplo para nossa busca em oração. O exemplo Dele é a forma correta!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor


- Este botão só funciona no seu Smarphone

Nenhum comentário:

Postar um comentário