quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Sejamos um

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

para que todos sejam um; assim como tu, ó Pai, és em mim, e eu em ti, que também eles sejam um em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste - João 17.21

Muitas vezes vemos esse texto empregado para legitimar a necessidade de união. Entendemos que ele realmente tem essa dimensão. Mas a interpretação dada, muitas vezes tende para a questão de que todos/as aqueles/as que se dizem cristãos/ãs devem manter união para que todos/as que não conhecem o Senhor venham a conhecer. E mais: todas as pessoas precisam se unir, independente de credo social ou religioso, uma vez que Jesus pediu que SEJAMOS UM.

Precisamos de uma atenção maior antes de sairmos dizendo o que, na realidade, o texto, nem Jesus, disse. A união dos cristãos/ãs é realmente uma forma de que o mundo (as nações que ainda não conhecem a Cristo) venha a crer e não discordo disso. Não é a única forma que o Senhor tem para que tal tarefa seja desempenhada. Não somos o centro da tarefa de evangelização. Somos um meio que o Senhor se utiliza. Ele poderia fazer tudo sem a nossa “ajuda” (uma vez que, muitas vezes, mais atrapalhamos do que ajudamos). No entanto, no seu infinito amor e na sua infinita inteligência, Ele prefere ainda nos usar como forma de evangelização para que o mundo creia.

Todos/as aqueles/as que realmente são cristãos/ãs devem se unir para que o mundo creia. Mas os que são realmente, e não apenas de nome. Esses que apenas são de nome precisam ser impactados com a mensagem do Senhor e passar a ser alguém com real compromisso com Ele (v. 18). Esses que são cristãos/ãs apenas ‘nominais’ precisam de uma real experiência com o Senhor.

Não adianta confessar com a boca que segue a Jesus como Senhor e Salvador. É necessário crer com o coração. A boca pode até dizer que sou cristão/ã. Mas, será que estou convicto/a daquilo que digo? E mais: será que estou preocupado/a em conhecer a Vontade desse Deus e praticá-la em minha vida? (Cf. Romanos 10.9-10). Essas pessoas que apenas dizem mas não crêem, ou até crêem mas não praticam, ou por instrução errada (não conhecimento da real verdade) ou por conveniência, precisam ter um encontro real com o Senhor Jesus Cristo, com a Palavra de Deus.

Se alguém se diz cristão/ã mas não se preocupa com as coisas do Senhor, não se preocupa em observar aquilo que O agrada ou não, esse não é cristão/ã realmente. Diante da Palavra, aqueles/as que realmente são cristãos/ãs precisam se unir para buscar a união com aqueles/as que ainda não são.

Sejamos um, mas para o mundo crer no Senhor, tê-lo realmente em sua vida, não por interesses fajutos e contrários a vontade do Senhor. Não podemos ser um apenas por ser. Se o teu coração é igual o meu, dá-me a mão. Mas seu coração só será igual o meu se Jesus for Senhor na sua vida, se a Palavra do Senhor for algo vivido e não apenas conhecido em sua vida. O Espírito Santo tem que controlar o teu viver, te convencendo do peado, da justiça e do juízo (João 16.8). Se isso acontecer, a Palavra será vivida e não só falada e o que estiver errado será corrigido com a intercessão do Senhor, agindo pelo Espírito Santo (Jo 16.13). Para que o mundo creia e não para o nosso bem estar.

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor


- Este botão só funciona no seu Smarphone

Nenhum comentário:

Postar um comentário