terça-feira, 17 de maio de 2016

Na igreja e pelo caminho...

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

E veio a ele um leproso que, de joelhos, lhe rogava, dizendo: Se quiseres, bem podes tornar-me limpo - Marcos 1.40

O leproso se aproximou de Jesus. Como eram considerados impuros, eles deveriam viver aos arredores das cidades, em lugares desertos, à margem do caminho. Pouco antes, o texto revela que Jesus tinha se retirado para orar (1.35-39) e revela também o Seu desejo de retornar para a cidade. Possivelmente antes de entrar na cidade, acontece esse encontro!

Quantos em nossos dias não vivem da mesma forma: afastados, com doenças físicas ou emocionais, precisando de um encontro como esse que o leproso teve com Jesus. Mas muitos esperam apenas que um convite para ir até a igreja resolva tudo! Será que não é tempo de unir os encontros na igreja com os encontros que podem acontecer pelo caminho, por onde andamos? Os convites para ir até a igreja devem ser feitos e mantidos, mas não podemos limitar a busca pelo Senhor apenas a quem atende esse convite. Pode ser necessário que esse encontro aconteça "no caminho".

O Evangelho nos revela Jesus fez sua opção: veio para os que estavam "doentes", para aqueles que eram desprezados na Lei, os marginalizados.

Como seguidores de Jesus, devemos observá-lO, tê-lO como nosso exemplo, e praticar o que Ele ensinou.

Como temos agido? Temos feito isso? Muitas vezes, seguir a Jesus nos inquieta para agirmos até mesmo contra o que alguns entendem como certo! Principalmente nessa parte: auxiliar o marginalizado, o desprezado socialmente, pois muitas vezes, como "amigos de Jó", procura-se erros e pecados em está numa situação dessas. É mais fácil e cômodo permanecer  no conforto dos templos. Não que o apoio não possa acontecer no templo! Entendemos que pode e acontece! Mas não todas as vezes, e precisamos estar prontos para ajudar "pelo caminho".

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor


- Este botão só funciona no seu Smarphone

Nenhum comentário:

Postar um comentário