quinta-feira, 14 de abril de 2016

A Arqueologia confirma a Bíblia!

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Não é esta a grande Babilônia que eu edifiquei para a casa real, com o meu grandioso poder e para glória da minha majestade? - Daniel. 4.30

Muitos acham que descobertas arqueológicas, ciências, estudos e muitas coisas podem acabar por derrubar a veracidade do que acreditamos na Bíblia. A cada nova descoberta, mais uma vez vem o questionamento: “será que a Bíblia será contrariada?” Ou ainda: “essa descoberta pode abalar os alicerces da fé”...

O complicado é ver que cada descoberta nova acaba confirmando o que a própria Bíblia diz. Complicado pra quem quer ver esse Livro sendo desmentido! Fantástico, na verdade, pra cada um que acredita no que ele diz...

Há alguns anos, quando foi descoberto “Os manuscritos do Mar Morto”, muitos acharam que aquela descoberta poderia mexer com o texto do livro do profeta Isaías. Mais um engano... A descoberta confirmou o texto, já que um texto que permaneceu longe dos originais mantinha o mesmo teor.

No século 19, alguns historiadores diziam que Babilônia fora construída pela Rainha Semíramis. Na Bíblia, porém, o vaidoso rei Nabucodonosor exclama: "Não é esta a grande Babilônia que eu edifiquei para a casa real, com o meu grandioso poder e para glória da minha majestade?" Daniel. 4.30.

Em 1899, Robert Koldewey escavou e desenterrou toneladas de tijolos, dos muros e dos templos de Babilônia, e todos com o selo desse rei e nada de Rainha Semíramis! Entre os achados havia um tablete cuneiforme contando os feitos de Nabucodonosor. Nele, o rei declara: "Ó Babilônia, deleite dos meus olhos! A excelência do meu reino. Que dures para sempre!" É a arqueologia confirmando a Bíblia.


A Bíblia é confiável. Examine-a. Ouça a voz de Deus através de suas páginas, e receba inspiração e poder para uma nova vida.

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário