segunda-feira, 25 de abril de 2016

Comentário Devocional do Livro de Eclesiastes (Eclesiastes 10.11)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Eclesiastes 10.11

Se a cobra morder antes de estar encantada, não há vantagem no encantador.

O "encantador de serpentes" é aquele que domina a cobra a ponto dela não o morder! Ele confia em seu "trabalho" e acredita que a cobra encantada não faz nada com ele. Há situações em que o encantador faz seu trabalho antes mesmo de estar diante do público.

Quer seja diante do público, quer seja antes, há situações em que a cobra ataca antes! E o encantador de serpentes sente os mesmos efeitos que qualquer pessoa ao ser picada por uma cobra: o veneno faz seu trabalho e a morte se aproxima!

É disso que o texto nos fala. É um exemplo! Poderíamos pensar na morte de um motorista profissional no ato de sua profissão, ou ainda um lenhador que morre atingido por seu objeto de trabalho e por aí vai!

Não tem como fugir dos efeitos, mesmo sendo profissional, mesmo tendo total capacitação para o ato. Não há vantagem, mesmo sendo altamente capacitado, quando acontece algo.

Mesmo quem tem toda a capacidade, pode ser alvo de sua própria capacidade. Mesmo a sabedoria sendo muito necessária, ainda assim podemos ter problemas em alguns momentos. Não é por termos muita sabedoria que não falhamos como humanos em algum momento.

Aí, claro, precisamos da direção do Espírito Santo, para nos capacitar para o melhor caminho e, caso nos desviemos por qualquer rebeldia humana, que o Espírito possa nos direcionar para o caminho do arrependimento e ajuste desse caminho!


Que nossa sabedoria não nos permita fugir do melhor caminho, mas caso isso aconteça, e ela não se revele vantagem, que possamos ouvir do Espírito Santo e deixemos o caminho que não é agradável ao Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor


- Este botão só funciona no seu Smarphone

Nenhum comentário:

Postar um comentário