quarta-feira, 6 de abril de 2016

Aguardemos no Senhor!

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Eu sou a rosa de Sarom, o lírio dos vales - Cantares 2.1

A meditação de hoje não se restringe ao texto aqui citado. Isso porque o livro de Cantares é muito diferente de qualquer outro livro bíblico. Ele merece consideração especial como arquétipo bíblico que apresenta, de um modo novo, as realidades básicas das relações humanas. Cantares emprega linguagem simbólica para expressar verdades eternas, em semelhança ao Livro de Apocalipse.

Encontramos as descrições da mulher sulamita juntamente com uma exibição completa dos produtos de seu jardim. Isso deve ser entendido como um paralelo poético do amor conjugal e também como bênçãos ao povo da aliança em sua terra. Podemos verificar claramente a questão do amor homem e mulher, além de podermos realizar uma interpretação espiritual do casamento do Noivo (Jesus) com sua noiva (a igreja, os fiéis), fazendo paralelo com o Novo Testamento. Claro que essa interpretação é mais fácil para nós hoje do que quando o livro foi escrito, mas quando o povo judeu começou a esperar pelo Messias, essa interpretação já era possível.


Podemos aguardar no Senhor o devido cuidado e amparo em cada momento de nossa caminhada. Quer seja com soluções, quer seja com força para enfrentar os problemas e as situações, quer seja com livramentos. O amor do Pai nos permite o cuidado em todos o momentos. E, assim, devemos saber esperar e desfrutar desse cuidado!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário