Graça, Paz e Alegria!
Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.
O espinheiro, porém, respondeu às árvores: Se de boa fé me ungis por vosso rei, vinde refugiar-vos debaixo da minha sombra; mas, se não, saia fogo do espinheiro, e devore os cedros do Líbano - Juízes 9.15
O Apólogo de Jotão tem como ideia original uma crítica sobre a definição de um rei para Israel. A ideia é mostrar que quem aceitar poderá não ser um bom rei e ser pior isso do que não ter um rei. Samuel tinha a mesma crítica e preocupação, querendo que o povo tivesse como Rei apenas o Senhor!
Pessoalmente, gosto de meditar sobre dois pontos sobre Dons e Talentos a partir desse texto:
1) Cada um tem seu dom para desempenhar - o melhor na Obra do Senhor é que cada um fique no desempenho desse dom, que foi dado pelo próprio Senhor. Alguns podem ter até mais de um. O problema é desempenhar uma tarefa sem ser o seu dom. Ainda que haja carinho e boa vontade, não devemos ir para além do que o Senhor nos chamou. Se aos nossos olhos falta algum desenvolvimento de dom, é porque o Senhor não levantou esse dom ou alguém está "escondendo o talento". A inspiração vem do Senhor e é muito melhor que o desenvolvimento seja com base no chamado do Senhor e não diante da opção ou insistência de pessoas...
2) Realizar da melhor forma a tarefa - obedecendo ao chamado do Senhor, faremos sempre tarefas da melhor forma. Nada será pesado, o desempenho será o melhor possível, pois há chamado e aceitação desse chamado. O Senhor inspira e nós nos preocupamos em fazer o melhor. Não é pesado, nem fazemos com falta de disposição. Sempre será de boa vontade e bem desempenhado.
Que possamos ouvir o chamado do Senhor. Que possamos realizar da melhor forma o trabalho para o qual temos chamado. E que saibamos entender o que o Senhor tem para cada trabalho a ser desempenhado. Não nos preocupemos com "modelos de sucesso", pois o sucesso precisa ser a obediência ao chamado do Senhor!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
- Este botão só funciona no seu Smarphone
Nenhum comentário:
Postar um comentário