quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Deixa o Espírito operar!

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

São esses os mandamentos que o Senhor ordenou a Moisés, para os filhos de Israel, no monte Sinai - Levítico 27.34

No Antigo Testamento, era essencial conhecer os detalhes da Lei, para que fosse possível fazer as coisas da forma correta. Isso fez com que alguns, quer por preocupações exageradas, quer por maldade mesmo, criassem uma série de regrinhas que pareciam certas e derivadas da Lei de fato. Era realmente uma grande loucura conhecer todos os detalhes e agir adequadamente, principalmente por conta dessas "variações" que pareciam fazer sentido para alguns e, então, se achava melhor seguir para evitarem, último caso, problemas.

A partir do Novo Testamento, o Espírito Santo nos convence do pecado, da justiça e do juízo. Nos consola e até mesmo nos ajuda a lembrar do que conhecemos, ou nos inspira a declararmos a verdade mesmo que ainda não tenhamos o devido conhecimento.

Isso não nos convida a "deixar rolar" simplesmente! Precisamos nos preocupar com o estudo, conhecimento, querer entender mais e mais a Palavra! E nesse tempo de busca de entendimento, o Espírito Santo nos dá a devida instrução!

Mas não precisamos conhecer os detalhes do que fazer e do que não fazer, como era no Antigo Testamento. Se fosse necessário a preocupação com isso, não precisava de Jesus e da Graça! Mas é claro que quando conhecemos a vontade do Senhor, nos preocupamos em agir da melhor forma. Não mais para encontrarmos a salvação... mas porque já estamos salvos pela Graça em Jesus! E isso nos motiva a buscar mais e mais a vontade do Senhor!


Que possamos sim nos preocupar em conhecer a vontade do Senhor. Não para "ganhar alguma coisa" obedecendo, mas porque já fomos alcançados pela Salvação e o preço foi alto, logo, queremos fugir do caminho do pecado para seguir a vontade do Senhor.

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor


- Este botão só funciona no seu Smarphone

Nenhum comentário:

Postar um comentário