Graça, Paz e Alegria!
Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.
9 Alegra-te, mancebo, na tua mocidade, e anime-te o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas Deus te trará a juízo.
10 Afasta, pois, do teu coração o desgosto, remove da tua carne o mal; porque a mocidade e a aurora da vida são vaidade.
O autor se aproxima da realidade: Há mais que apenas o que temos “debaixo do sol”. Deus está atento ao que acontece!
Em nenhum momento o autor diz para deixar de se viver, experimentar as alegrias, buscar momentos agradáveis... Viver buscando ao Senhor não é deixar de lado a alegria! Mas sim, o erro que parece alegre...
Os dias passam. Acreditar que “será novo pra sempre” é vaidade. Não tem como escapar dos dias da velhice, a não ser que não cheguemos a eles, encontrando a morte! Então, a arrogância que pode se mostrar na força ou na memória, na disposição..., precisa ficar de lado, pois os dias passam! E não podemos culpar uma pessoa por ter menos disposição. Não quer dizer que ela não quer participar ou ser feliz, apenas que precisa ir mais devagar...
Que possamos desfrutar cada momento que tenhamos a chance de experimentar, cada alegria, sempre com a convicção de realizarmos de acordo com a vontade do Senhor, fugindo da falsa alegria, aquela que pode apresentar sofrimento como “recompensa”. E vivamos cada momento na Alegria do Senhor!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
- Este botão só funciona no seu Smarphone
Nenhum comentário:
Postar um comentário