terça-feira, 2 de agosto de 2016

Negar a si mesmo!

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Por isso se chamou o seu nome Babel, porquanto ali confundiu o Senhor a linguagem de toda a terra, e dali o Senhor os espalhou sobre a face de toda a terra - Gênesis 11.9

Ambição. Desejo. Indo mais uma vez contra a vontade de Deus, o ser humano começa uma construção que O desagrada. Com isso, para que a mesma não continuasse, Deus acaba promovendo a confusão das línguas, para que essa ambição não tomasse conta do ser humano da forma como vinha sendo: o desejo de estar próximo de Deus nas alturas.

Mas essa construção também revela uma outra coisa: o ser humano, tão corrompido, não conseguia sentir a presença de Deus ao seu lado. Por isso o desejo de construir a torre: estar próximo de Deus. Mas foi pela maldade do próprio ser humano que este não sentia a presença de Deus. Quando os seres humanos se unem em atividades, muitas coisas podem ser feitas. Mas isso precisa estar debaixo da orientação de Deus e com Sua aprovação.

Ainda temos outro problema aqui: a ordem de Deus na Criação era para encher a terra (Gn 1.28; ver também 9.7). No momento da construção da Torre, o ser humano está com o desejo de não se espalhar por toda a terra, contrariando a vontade de Deus (ver Gn 11.4).

Sem contar que a Torre era uma construção com outro fim errado: eles queriam construir para eles mesmos e para que o nome deles fosse conhecido. Mas a honra pertence a Deus e Ele não divide com ninguém. Mesmo que nós sejamos elogiados por pessoas, a honra não é nossa, mas de Deus, pois foi graças a Ele que fizemos algo. Devemos saber receber o elogia o entregá-lo a quem de fato é o merecedor de tal!


Sigamos conhecendo e obedecendo a vontade do Senhor! Deixemos de lado nossa vontade e assumamos compromisso de conversão em nosso caminho errado, tomando o caminho do querer do Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor


- Este botão só funciona no seu Smarphone

Nenhum comentário:

Postar um comentário